No mercado corporativo, vemos com frequência o ato de presentear colaboradores e clientes com brindes personalizados como um gesto de agradecimento.
No mundo do varejo, os brindes também tem seu valor, afinal, quem é que não gosta de ganhar presente, não é mesmo?
Muitos consumidores têm dado preferência às marcas que oferecem itens realmente úteis como presentes. Portanto, ao presentear o seu cliente com um brinde funcional, como garrafas ou bonés, vai fazer com que a sua marca esteja sempre presente em sua rotina.
Por isso que as empresas tem apostado em criar ou adicionar na sua linha de produtos um item personalizado e exclusivo para os seus clientes, pois é uma ótima maneira de inovar e impulsionar suas vendas.
Para entender mais sobre o assunto, continue a leitura e veja as vantagens em diversificar o seu negócio ao criar sua própria marca de bonés personalizados.
Produtos personalizados com a sua marca: por que é vantajoso investir?
Segundo pesquisa feita em 2018 pela Associação de Marketing Promocional (Ampro), cerca de 88% das empresas entrevistadas investem em campanhas promocionais, incluindo ofertas com brindes personalizados.
Os motivos são inúmeros: oferecer uma experiência positiva para o cliente, lembrá-lo de como ele é importante para a empresa, além de ajudar na fidelização.
Geralmente, os brindes personalizados são vistos com maior frequência em eventos promovidos ou patrocinados por alguma marca. No entanto, essa prática tem sido cada vez mais trabalhada por empresas de diferentes nichos como um meio de fortalecer seu nome no mercado e entre a clientela.
Muitos consumidores têm dado preferência às marcas que oferecem itens realmente úteis como presentes. Portanto, ao presentear o seu cliente com um boné personalizado, por exemplo, ele com certeza poderá usá-lo em outras oportunidades, sendo difícil descartá-lo.
A mesma ideia vale para quem possui uma loja de roupas ou itens diversos que não está necessariamente inserida no segmento de vestuário, porém, com um detalhe importante: o fortalecimento do seu marketing de relacionamento.
Mas o que é marketing de relacionamento?
Você já ouviu falar nesse termo? Se a resposta for não, vamos te explicar agora.
Marketing de relacionamento nada mais é do que um conjunto de ações e estratégias que visam transformar o seu cliente em um grande divulgador da marca, ou seja, um verdadeiro “fã” da sua empresa, tornando-a relevante no meio em que atua.
Imagine aquele cliente que gosta tanto da sua loja e do seu atendimento, compra com frequência e que volta e meia recomenda a marca para os amigos? Esse é um bom exemplo de um divulgador, um verdadeiro fã da sua empresa. Tão fã que não seria difícil vê-lo por aí usando algum item com a logomarca da sua loja!
Existem diversos exemplos de empresas que investem pesado neste tipo de marketing. Uma delas é o banco digital Nubank, que comercializa produtos diversos com as cores e logo da marca.
E por quê isso é positivo? É uma forma de surpreender seu cliente, tornando a experiência com a sua marca ainda melhor, pois você está oferecendo mais do que o prometido para ele, aumentando seu grau de satisfação com o serviço ou produto oferecido.
Sem contar que ao usar um porta cartões com a logo da Nubank por aí vai reforçar o nome da empresa na mente de quem ver o objeto.
E como você bem sabe, a Nubank não é uma marca de acessórios, e sim, um banco digital.
Nessa lógica, se você possui uma marca de roupas, ferramentas, decoração, ou qualquer outro nicho, por que não oferecer um produto diferente (e útil!) do que você já vende para seus clientes e que seja personalizado com a sua marca?
Um exemplo de produto ou brinde super útil que você pode personalizar e oferecer aos seus clientes são os bonés, um acessório atemporal e que pode ser usado em diversas ocasiões.
Se você achou a ideia interessante para o seu negócio e está pensando em abrir sua própria marca de bonés, a Seu Boné é uma loja especializada na fabricação de bonés de diversos modelos e com acabamento diferenciado para eventos e empresas. Para conhecer mais, confira o site.
Agora, confira abaixo como criar sua própria marca de bonés!
Motivos para você investir em uma marca própria de bonés
Aumente seu ticket de vendas
“A cada x reais em compras, ganhe um boné personalizado da nossa loja!” Essa é uma estratégia de vendas muito eficiente e que ajuda a ampliar o ticket médio de compra do seu cliente.
Presença marcante em datas comemorativas
2022 é ano de Copa do Mundo. Você pode aproveitar o momento e oferecer aos seus clientes bonés personalizados com as cores do Brasil e com a sua marca em evidência em ações promocionais para que o item seja seu acessório oficial durante os jogos.
A mesma ideia vale para outras datas especiais, como dia dos pais, réveillon ou até mesmo período de férias, momento mais do que adequado para usar um boné, não é mesmo?
Marketing gratuito
Como mencionamos no texto, um cliente da sua loja usando seu boné personalizado por aí gera marketing positivo e gratuito para a sua marca. A dica é escolher um modelo estiloso e que saia do óbvio para que o seu cliente tenha vontade de usar!
Experiência diferenciada com a marca
De acordo com pesquisa da Qualtrics, 86% das pessoas que tiveram uma experiência positiva com a marca voltaram a comprar novamente. Além disso, ao ganhar um boné personalizado, o cliente vê o gesto como forma de carinho e agradecimento por ter comprado na loja.
Ter uma linha própria de bonés personalizados com a sua marca é uma estratégia de vendas e tanto, concorda? Além de impulsionar seu nome entre o público, ainda fortalece seu marketing de relacionamento com a sua base de clientes tornando-os cada vez mais fiéis e fãs da sua loja.
Curtiu esse conteúdo? Acha que foi útil para você? Queremos saber sua opinião.
Se você possui um negócio próprio ou está começando a empreender, te convidamos a acompanhar o SB Blog, blog oficial da Seu Boné, para conferir outros conteúdos sobre marketing e empreendedorismo que podem ser úteis para a sua jornada no mundo dos negócios.