Pesquisar
Close this search box.

Como aumentar a paixão da equipe pela sua empresa

Mulher super feliz após ganhar um boné personalizado pela empresa Seu Boné.

Não é novidade para ninguém que, por trás de cada grande empresa, existe uma grande equipe, e um dos grandes desafios de toda empresa é como conseguir a melhor performance possível da sua equipe. Para nós, não há dúvidas de que, se a equipe está “comprada” com a empresa, se ela realmente acredita e é apaixonada pela empresa, ela terá grandes chances de performar em alto nível.

Por isso, separamos aqui 5 pontos que acreditamos ser fundamentais para ajudar a ter um time apaixonado pela sua empresa. Vamos a eles?

  1. Compartilhe e dê clareza à equipe sobre a Visão e os Valores da sua empresa

Comunique de forma clara e consistente a visão, missão e valores da empresa. Mostre como o trabalho de cada membro da equipe contribui para a realização desses objetivos. Envolva os funcionários na definição de metas e estratégias, dando-lhes um senso de propósito e significado no trabalho que realizam.

  1. Invista na qualificação da sua equipe

Existe um receio bastante difundido entre alguns gestores de empresa sobre treinamento de equipe, que é arriscado investir em treinamento pois, caso o funcionário saia da empresa, o valor usado no treinamento estará perdido. Para nós, o mais perigoso é não investir no treinamento da equipe: sem o investimento, além de não conseguir ter o máximo desempenho no período em que está na empresa, é perdida uma grande oportunidade de valorizar o funcionário e gerar nele um sentimento de gratidão pela empresa. Um time que percebe o esforço da empresa em qualificá-lo tem altas chances de subir o nível de engajamento no trabalho.

  1. Crie um Ambiente de Trabalho Positivo

Cultive uma cultura organizacional que valorize o bem-estar e o desenvolvimento pessoal dos funcionários. Promova um ambiente inclusivo, onde todos se sintam respeitados, apreciados e encorajados a contribuir com suas ideias. Reconheça e recompense o esforço e o desempenho dos membros da equipe regularmente. Qualquer pessoa tenderá a gostar muito mais de um local onde se sente bem.

  1. Promova o sentimento de pertencimento

Estimule a colaboração e o trabalho em equipe, promovendo atividades que incentivem a integração e a interação entre os membros da equipe. Celebre conquistas e marcos importantes juntos. Crie um senso de comunidade e pertencimento, onde todos se sintam parte de algo maior do que eles mesmos. 

Uma das formas de criar senso de pertencimento é criando elementos visuais que reforcem a marca da empresa para a equipe. Dentre os elementos visuais, investir em peças de vestuário com a marca da empresa se destaca, pois além de ver, o funcionário estará literalmente vestindo a marca da empresa.

Aqui na SeuBoné, fazemos bonés personalizados para empresas espalhadas por todo o Brasil. Com nossos bonés, milhares de empresas engajaram seus colaboradores por meio de bonés com a marca delas. Quer fazer os da sua? É só acessar o nosso site! https://seubone.com

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Comentário

Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks Inline
Ver todos os comentários

Você também vai gostar de ler:

Não perca tempo e solicite o Seu Orçamento

Preencha o formulário abaixo e um consultor entrará em contato com você via WhatsApp

Nos envie o seu logotipo
ENVIE O ARQUIVO CONTENDO SEU LOGO EM ALTA QUALIDADE!
Ex: PNG, JPEG ou JPG;
Quantidade

Ao enviar este formulário, você concorda com as nossas Políticas de Privacidade.

Rua Alfredo Pegado Cortez, 3346 – Sala 01 – Candelária, Natal – RN, 59066-080
Horários de atendimento: segunda a quinta-feira 08h às 18h, sexta-feira 08h às 17h
CNPJ: 36.153.457/0001-83